Conheça o Movimento #EnergiaDoPresente

Atualmente, a sustentabilidade tornou-se um tema de extrema importância. O que vivenciamos é preocupante para o presente e o futuro. Nosso planeta é único e não existe uma outra alternativa até o atual momento. Ou seja, é mais que necessário, é uma obrigação cuidar do mesmo. Com isso, o crescimento da utilização de recursos naturais sem agredir ou impactar o meio ambiente é essencial.

Alguns dos desgastes que nós podemos citar são: queima de combustíveis, desmatamento das florestas, uso de agrotóxicos nas plantações, poluição do ar e das águas por falta de infraestrutura, os desvios de rios para criação de hidroelétricas, e muitos outros. Essas ações realizadas pelos seres humanos resultam na mudança negativa do meio ambiente.

A solução desse problema para uma mudança significativa é tomar pequenas atitudes no nosso dia a dia, como: economizar água e energia, reutilizar, reduzir e reciclar os materiais, utilizar transportes públicos e incentivar pequenos produtores. Esse movimento, conhecido como sustentável, é considerado por muitos como modismo, mas tem um papel importante assim como, as políticas de proteção e preservação do meio ambiente.

Buscando compartilhar a relevância desse fenômeno, nós da SolarOn criamos a campanha #EnergiaDoPresente. Visamos informar a população sobre o seu papel diante da triste realidade que encaramos nos aspectos ambientais, pois acreditamos que a mudança começa dentro de casa com o uso de fontes renováveis de energia.

Essa energia é benéfica para o mundo, sendo de uma fonte limpa e inesgotável. Outra condição favorável é o pouco espaço necessário para implementação do sistema fotovoltaico, que não gera impacto no local em que é implementado, em comparação ao método das usinas hidrelétricas.

Essas atitudes, quando somadas, parecem não ser eficazes pela sua simplicidade, mas contribuem positivamente para o ecossistema e reduzem o impacto danoso no meio ambiente. Não deixe para depois, mude e comece dentro da sua residência gerando uma energia 100% limpa. Entre para esse time junto com a gente. Faça parte de um movimento que agrega no presente e para as próximas gerações, preservando e mantendo a natureza para um planeta mais saudável.

Depoimentos

Isis Valverde

Atriz – Proprietária de Residência | Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"Aproveitando o poder do sol para gerar energia de forma sustentável e econômica. Meus movimentos em prol do nosso mundo!"

fonte: Instagram @isisvalverde

Dudu Azevedo - 38 painéis – Ago/19

Dudu Azevedo – 38 painéis – Ago/19

Ator e Proprietário de Residência | Gávea – Rio de janeiro/RJ

"É importante economizar na conta, mas é muito mais do que isso, é uma escolha de vida. E quando você faz essa escolha, você está caminhando na direção da sustentabilidade, de uma melhor interação com o espaço em que você vive."

fonte: Depoimento para vídeo

César - 12 painéis – Fev/20

César – 12 painéis – Fev/20

Proprietário de residência | Nova Iguaçu/RJ

"Gostaria de tecer um elogio à equipe que esteve em minha casa instalando os painéis. Toda a equipe é muito educada e atenciosa, executando o trabalho com dedicação e conhecimento. Muito obrigado!"

fonte: Mensagem espontânea

Rafael Infante - 30 painéis – Dez/19

Rafael Infante – 30 painéis – Dez/19

Proprietário de residência | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

"Um passo de cada vez e vamos subindo a espiral da sustentabilidade. Somos tropicais e o Sol é Brasileiro! A energia do sol em casa no ano do Sol."

fonte: Instagram @rafaelinfante

José Loreto - 28 painéis- Nov/19

José Loreto – 28 painéis- Nov/19

Proprietário de Residência - Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"A economia na conta de luz é só um detalhe MARAVILHOSO, quando o SOL gera energia sustentável para sua casa!!! Nenhum benefício é maior do que cuidar do nosso MUNDO!!!"

fonte: Instagram @joseloreto

Histórias de Sucesso