Conheça os vilões da sua conta de energia e saiba como economizar

Minimizar os custos em casa é uma preocupação constante, não é mesmo? Ainda mais no verão – período em que os gastos com energia elétrica aumentam, especialmente, em função do uso do ar-condicionado.

Aliado a isso, outros eletrodomésticos costumam contribuir para aumentar o valor de sua conta. Para ajudá-lo na missão de conhecer quem são os vilões da sua conta de luz, preparamos esse Blog. Vamos aproveitar também para trazer algumas dicas para você economizar muito e ainda contribuir com a sustentabilidade do planeta. Fica conectado com a gente!

 

Equipamentos eletrônicos

Computador, ar-condicionado, ventilador, micro-ondas, ferros de passar, televisão, lavadora de roupas, geladeira e por aí vai… Cada item com a sua função, a lista é imensa. O fato é que é impossível viver sem os famosos equipamentos eletrônicos.

Com isso, o consumo de energia elétrica só aumenta, especialmente no verão quando um dos principais vilões – o ar condicionado – costuma ficar ligado direto.

Embora alguns itens sejam responsáveis por consumir mais luz do que outros, é fundamental adotar alguns cuidados simples para economizar. Fique com a gente e saiba quais são os principais vilões da sua conta de luz.

 

Ar-condicionado

Aguentar o calor intenso do verão sem ar-condicionado é, digamos que, difícil imaginar. Muito utilizado, o aparelho é um dos principais fatores responsáveis pelo aumento expressivo nas contas de energia.

Para você ter uma ideia, se o equipamento permanecer ligado durante 8 horas por dia, o seu consumo mensal pode chegar a 190kW. Isso ocorre porque o resfriamento do ambiente exige atividade intensa do equipamento.

Uma dica importante para reduzir gastos com ar-condicionado é evitar configurá-lo para temperaturas muito baixas. Outra alternativa que ajuda a economizar é optar por um equipamento com a potência adequada ao tamanho do ambiente. Com isso, é possível fazer com que ele trabalhe em condições adequadas.

 

Refrigeradores

Por permanecerem ligados à tomada direto, os refrigeradores também fazem parte da lista dos vilões da sua conta de energia de luz.  O consumo pode chegar a um aumento de 57 kW mensais.

Para minimizar esses gastos, algumas medidas são essenciais. Entre as orientações podemos destacar atitudes como: evitar abrir a porta sem necessidade e não armazenar alimentos enquanto ainda estiverem quentes. Ações como essas forçam o motor do equipamento a manter a sua temperatura interna.

 

Computador

Itens como computadores e laptops também são vilões da conta de luz, especialmente quando permanecem ligados por muitas horas ou diretamente.

A utilização diária desses aparelhos pode demandar um gasto mensal de 15kW. Por isso, é fundamental que você desligue o equipamento nos momentos em que não o utilizar.

 

Televisão

Talvez você não imagina, mas a TV também é uma vilã da conta de luz!  Seu uso por longos períodos pode gerar um gasto de 30kW por mês. Por isso, evite deixar a TV ligada enquanto não estiver assistindo – hábito comum em muitas famílias.

Procure desligar o equipamento quando não houver necessidade. Sem dúvida isso pode ajudá-lo a amenizar o consumo de energia no final do mês.

 

Reduza ainda mais o consumo de energia

Você já toma os cuidados mencionados em cada item acima, mas sente que precisa reduzir ainda mais o consumo de luz?  Já pensou em produzir sua própria energia?  As energias renováveis estão entre as grandes apostas do momento e representam tendências incríveis para o futuro.

A energia solar fotovoltaica, por exemplo, é um recurso que traz benefícios sensacionais. Vamos conhecer melhor!?

 

Energia solar fotovoltaica

Ao instalar um painel fotovoltaico você só tem a ganhar! Na primeira conta após a adoção do sistema, você já percebe redução de até 95% do valor. Além disso, você ainda pode ficar com crédito para os meses seguintes.

A energia é limpa e renovável, agrega valor ao seu imóvel e o investimento se paga entre 2 e 5 anos. Aliado a isso, você não terá reajuste tarifário, a manutenção é mínima e, principalmente, você estará fazendo a sua parte para contribuir com o meio ambiente, o que é essencial para garantir sustentabilidade ao planeta.

Economia incrível, você não acha? Ficou interessado em gerar sua própria energia?  A SolarOn pode ajudá-lo a minimizar expressivamente os seus gastos com conta de luz. Entre em contato hoje mesmo e faça logo seu orçamento!

Depoimentos

Isis Valverde

Atriz – Proprietária de Residência | Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"Aproveitando o poder do sol para gerar energia de forma sustentável e econômica. Meus movimentos em prol do nosso mundo!"

fonte: Instagram @isisvalverde

Dudu Azevedo - 38 painéis – Ago/19

Dudu Azevedo – 38 painéis – Ago/19

Ator e Proprietário de Residência | Gávea – Rio de janeiro/RJ

"É importante economizar na conta, mas é muito mais do que isso, é uma escolha de vida. E quando você faz essa escolha, você está caminhando na direção da sustentabilidade, de uma melhor interação com o espaço em que você vive."

fonte: Depoimento para vídeo

César - 12 painéis – Fev/20

César – 12 painéis – Fev/20

Proprietário de residência | Nova Iguaçu/RJ

"Gostaria de tecer um elogio à equipe que esteve em minha casa instalando os painéis. Toda a equipe é muito educada e atenciosa, executando o trabalho com dedicação e conhecimento. Muito obrigado!"

fonte: Mensagem espontânea

Rafael Infante - 30 painéis – Dez/19

Rafael Infante – 30 painéis – Dez/19

Proprietário de residência | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

"Um passo de cada vez e vamos subindo a espiral da sustentabilidade. Somos tropicais e o Sol é Brasileiro! A energia do sol em casa no ano do Sol."

fonte: Instagram @rafaelinfante

José Loreto - 28 painéis- Nov/19

José Loreto – 28 painéis- Nov/19

Proprietário de Residência - Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"A economia na conta de luz é só um detalhe MARAVILHOSO, quando o SOL gera energia sustentável para sua casa!!! Nenhum benefício é maior do que cuidar do nosso MUNDO!!!"

fonte: Instagram @joseloreto

Histórias de Sucesso