Energia fotovoltaica reduz taxa de condomínio em Vitória

O método adotado por algumas construtoras visa a economizar energia e promove a sustentabilidade

O cuidado com o meio ambiente tem sido cada vez mais uma preocupação das construtoras da Grande Vitória. Desta forma, a Galwan apostou em um sistema de geração de energia solar fotovoltaico, responsável por gerar energia para atender aos equipamentos e áreas de uso comum dos empreendimentos que constrói.

O diretor-presidente da Galwan S/A, José Luís Galvêas Loureiro, reforçou que Espírito Santo entrou no rol dos estados que deram isenção de ICMS para a energia solar, o que fará com que o retorno do investimento aconteça mais rápido. Além disso, em sua visão a iniciativa promove a sustentabilidade.

“Não é um sistema para aquecer água, é para gerar energia elétrica, repercutindo diretamente na queda do valor da taxa de condomínio. O mais importante é a satisfação dos condôminos”, contou Galvêas.

O mercado de energia solar está em franco crescimento. Com a queda no preço dos módulos fotovoltaicos (placas solares), em torno de 35% em 12 meses, a demanda aumentou em mais de 320% em 2017. A previsão é que em 2018 a procura continue aumentando, chegando a 350% em relação a 2017.

ENERGIA FOTOVOLTAICA

A energia economizada durante o dia é resgatada da rede de distribuição da concessionária, sem custo adicional. Desta forma, relógio (medidor bidirecional) “roda” em uma direção de dia e em outra à noite. No final do mês é feita a leitura do relógio.

A energia é distribuída para atender as cargas do condomínio e o excesso é injetado na rede de distribuição da concessionária (EDP). Além disso, se a geração foi maior do que o consumo é gerado em crédito de energia em kWh que poderá ser utilizado num prazo de até cinco anos. Dentro desse período o crédito poderá ser destinado aos moradores, mediante contrato específico com a concessionária.

EMPREENDIMENTO

O Edifício Juan Fernandes, localizado no Barro Vermelho, em Vitória, é um dos empreendimentos da Galwan que já possuem o sistema de geração de energia solar fotovoltaico.

A energia gerada no empreendimento abastece os equipamentos e áreas de uso comum do empreendimento como elevadores, ar condicionado, iluminação, bombas d´água, portaria e outras.

fonte: http://esbrasil.com.br/energia-fotovoltaica-condominio/

Depoimentos

Dudu Azevedo - 38 painéis – Ago/19

Dudu Azevedo – 38 painéis – Ago/19

Ator e Proprietário de Residência | Gávea – Rio de janeiro/RJ

"É importante economizar na conta, mas é muito mais do que isso, é uma escolha de vida. E quando você faz essa escolha, você está caminhando na direção da sustentabilidade, de uma melhor interação com o espaço em que você vive."

fonte: Depoimento para vídeo

César - 12 painéis – Fev/20

César – 12 painéis – Fev/20

Proprietário de residência | Nova Iguaçu/RJ

"Gostaria de tecer um elogio à equipe que esteve em minha casa instalando os painéis. Toda a equipe é muito educada e atenciosa, executando o trabalho com dedicação e conhecimento. Muito obrigado!"

fonte: Mensagem espontânea

Rafael Infante - 30 painéis – Dez/19

Rafael Infante – 30 painéis – Dez/19

Proprietário de residência | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

"Um passo de cada vez e vamos subindo a espiral da sustentabilidade. Somos tropicais e o Sol é Brasileiro! A energia do sol em casa no ano do Sol."

fonte: Instagram @rafaelinfante

José Loreto - 28 painéis- Nov/19

José Loreto – 28 painéis- Nov/19

Proprietário de Residência - Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"A economia na conta de luz é só um detalhe MARAVILHOSO, quando o SOL gera energia sustentável para sua casa!!! Nenhum benefício é maior do que cuidar do nosso MUNDO!!!"

fonte: Instagram @joseloreto

Rafael Cardoso e Mari - 40 painéis – out 19

Rafael Cardoso e Mari – 40 painéis – out 19

Ator e Digital Influencer – Proprietários de Residência | Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"Cuidar da Terra é o que motiva a nossa vida. Se todas as casas tivessem energia solar haveria muito menos impacto ambiental. Queremos ser exemplo de que é possível fazer diferente."

fonte: Vídeo Renovigi

Histórias de Sucesso