O kWh é o nosso inimigo?



Muito se discute sobre quem é o culpado no aumento da conta de energia do brasileiro. Graças a crise hídrica em 2021, que foi a pior em 90 anos, fez a crise energética chegar a esse patamar. A consequência disso foi a alta na conta do consumidor e fez do kWh o inimigo do cidadão.

Embora as previsões para esse ano sejam boas, não podemos ignorar que as hidrelétricas ainda estão fragilizadas e que muito pouco será feito para baixar os valores da conta, ainda mais com os impostos que estão sendo colocados em cima das energias renováveis.

A solução que temos nesse momento e para o futuro é a energia solar. O investimento nessa energia no atual cenário tem sido muito vantajoso, uma vez que o retorno está em média de 3 a 4 anos, mas com a alta na conta de luz, esse retorno tem sido cada vez mais rápido que o planejado. E para um cenário futuro, continua sendo valoroso, uma vez que mesmo que você precise mudar de imóvel, a valorização do mesmo é real. Fora as garantias de longa duração que nós temos nos equipamentos que são feitos para sua maior conservação. Isso sem citar a contribuição com o meio ambiente, com uma energia que é mais limpa, renovável e sustentável.

Então, respondendo à pergunta do post. Não, o kWh não precisa ser nosso inimigo. Podemos fazer uso do mesmo sem medo, contanto que tenhamos uma energia que não agrida o local onde vivemos e que seja de fácil acesso. Precisamos contar com a #EnergiaDoPresente mais do que nunca.

Depoimentos

Isis Valverde

Atriz – Proprietária de Residência | Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"Aproveitando o poder do sol para gerar energia de forma sustentável e econômica. Meus movimentos em prol do nosso mundo!"

fonte: Instagram @isisvalverde

Dudu Azevedo - 38 painéis – Ago/19

Dudu Azevedo – 38 painéis – Ago/19

Ator e Proprietário de Residência | Gávea – Rio de janeiro/RJ

"É importante economizar na conta, mas é muito mais do que isso, é uma escolha de vida. E quando você faz essa escolha, você está caminhando na direção da sustentabilidade, de uma melhor interação com o espaço em que você vive."

fonte: Depoimento para vídeo

César - 12 painéis – Fev/20

César – 12 painéis – Fev/20

Proprietário de residência | Nova Iguaçu/RJ

"Gostaria de tecer um elogio à equipe que esteve em minha casa instalando os painéis. Toda a equipe é muito educada e atenciosa, executando o trabalho com dedicação e conhecimento. Muito obrigado!"

fonte: Mensagem espontânea

Rafael Infante - 30 painéis – Dez/19

Rafael Infante – 30 painéis – Dez/19

Proprietário de residência | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

"Um passo de cada vez e vamos subindo a espiral da sustentabilidade. Somos tropicais e o Sol é Brasileiro! A energia do sol em casa no ano do Sol."

fonte: Instagram @rafaelinfante

José Loreto - 28 painéis- Nov/19

José Loreto – 28 painéis- Nov/19

Proprietário de Residência - Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"A economia na conta de luz é só um detalhe MARAVILHOSO, quando o SOL gera energia sustentável para sua casa!!! Nenhum benefício é maior do que cuidar do nosso MUNDO!!!"

fonte: Instagram @joseloreto

Histórias de Sucesso