Logo SolarOn Branca

Reajustes significativos no Rio de Janeiro

Sabemos que em 2023 o aumento na conta de energia será enorme. Mas, no último dia 15 de março, veio a má notícia aos moradores do Rio de Janeiro. As concessionárias Light e Enel farão ajustes nas suas faturas em tarifas de diferentes maneiras.

Segundo a Aneel, o reajuste da Enel Rio será de 17,14% para residências, 15,38% para consumidores de alta tensão e 17,39% para consumidores de baixa tensão. O efeito médio do reajuste seria de 16,86%. Estes novos índices já estão em vigor.

O reajuste da Light terá o efeito médio de 14,68%. Os reajustes serão de 15,41% para clientes residenciais, 12,89% para consumidores de alta tensão e 15,53% para consumidores de baixa tensão, como pequenos negócios, exceto os clientes residenciais.

Todos os aumentos têm influências por conta da crise energética que elevou os custos para produzir a energia. Além disso, ainda temos um problema cultural, que é a ligação ilegal da energia. Isso tudo prejudica as concessionárias e esse valor é repassado para os clientes legalizados. Além disso, a concessionária acrescentou que a compra de energia realizada foi responsável por uma elevação de 5,13% por conta da maior utilização de Usinas termoelétricas, somada aos impactos da alta do custo de combustíveis, do câmbio e da correção pela inflação.

Atualmente, cada vez mais conseguimos comprovar que a energia solar não só é um investimento de baixo risco, mais sim uma maneira sustentável de produzir energia. Por isso nós da #EnergiaDoPresente estamos sempre buscando inovações para melhorar a produção de energia solar, e tornar o Brasil mais eficiente energeticamente. Conte com a #EnergiaDoPresente.

Posts Recentes

Entenda o Marco Legal 14.300

Foi publicado no Diário Oficial da União no dia 07 de janeiro, que no dia anterior, o Congresso Nacional decretou e o Presidente da República

Leia Mais »