Reajustes significativos no Rio de Janeiro

Sabemos que em 2023 o aumento na conta de energia será enorme. Mas, no último dia 15 de março, veio a má notícia aos moradores do Rio de Janeiro. As concessionárias Light e Enel farão ajustes nas suas faturas em tarifas de diferentes maneiras.

Segundo a Aneel, o reajuste da Enel Rio será de 17,14% para residências, 15,38% para consumidores de alta tensão e 17,39% para consumidores de baixa tensão. O efeito médio do reajuste seria de 16,86%. Estes novos índices já estão em vigor.

O reajuste da Light terá o efeito médio de 14,68%. Os reajustes serão de 15,41% para clientes residenciais, 12,89% para consumidores de alta tensão e 15,53% para consumidores de baixa tensão, como pequenos negócios, exceto os clientes residenciais.

Todos os aumentos têm influências por conta da crise energética que elevou os custos para produzir a energia. Além disso, ainda temos um problema cultural, que é a ligação ilegal da energia. Isso tudo prejudica as concessionárias e esse valor é repassado para os clientes legalizados. Além disso, a concessionária acrescentou que a compra de energia realizada foi responsável por uma elevação de 5,13% por conta da maior utilização de Usinas termoelétricas, somada aos impactos da alta do custo de combustíveis, do câmbio e da correção pela inflação.

Atualmente, cada vez mais conseguimos comprovar que a energia solar não só é um investimento de baixo risco, mais sim uma maneira sustentável de produzir energia. Por isso nós da #EnergiaDoPresente estamos sempre buscando inovações para melhorar a produção de energia solar, e tornar o Brasil mais eficiente energeticamente. Conte com a #EnergiaDoPresente.

Depoimentos

Isis Valverde

Atriz – Proprietária de Residência | Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"Aproveitando o poder do sol para gerar energia de forma sustentável e econômica. Meus movimentos em prol do nosso mundo!"

fonte: Instagram @isisvalverde

Dudu Azevedo - 38 painéis – Ago/19

Dudu Azevedo – 38 painéis – Ago/19

Ator e Proprietário de Residência | Gávea – Rio de janeiro/RJ

"É importante economizar na conta, mas é muito mais do que isso, é uma escolha de vida. E quando você faz essa escolha, você está caminhando na direção da sustentabilidade, de uma melhor interação com o espaço em que você vive."

fonte: Depoimento para vídeo

César - 12 painéis – Fev/20

César – 12 painéis – Fev/20

Proprietário de residência | Nova Iguaçu/RJ

"Gostaria de tecer um elogio à equipe que esteve em minha casa instalando os painéis. Toda a equipe é muito educada e atenciosa, executando o trabalho com dedicação e conhecimento. Muito obrigado!"

fonte: Mensagem espontânea

Rafael Infante - 30 painéis – Dez/19

Rafael Infante – 30 painéis – Dez/19

Proprietário de residência | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

"Um passo de cada vez e vamos subindo a espiral da sustentabilidade. Somos tropicais e o Sol é Brasileiro! A energia do sol em casa no ano do Sol."

fonte: Instagram @rafaelinfante

José Loreto - 28 painéis- Nov/19

José Loreto – 28 painéis- Nov/19

Proprietário de Residência - Barra da Tijuca – Rio de janeiro/RJ

"A economia na conta de luz é só um detalhe MARAVILHOSO, quando o SOL gera energia sustentável para sua casa!!! Nenhum benefício é maior do que cuidar do nosso MUNDO!!!"

fonte: Instagram @joseloreto

Histórias de Sucesso